segunda-feira, 29 de março de 2010

• Beltrano e o Preconceito Noob

Hey Ho! Malucos e malucas do meu Brasil!

Vim contar uma historinha pra vocês, blz?
Vamo lá...

PERSONAGENS
Beltrano - nosso herói, um cara em busca de emprego;
Entrevistador - o cara que atrasa a vida de Beltrano;
Professor - orientador de Beltrano em seu "retrocesso";
Noobs (nb's) - montros que querem a queda de Beltrano para reinar no Caos (hehehe).


Beltrano é um cara comum, como eu ou você. Ele sabe usar bem o computador, não é um usuário avançado do tipo que sabe programar em ASP ou C++ (orra!!), mas também não é nenhum noob que não sabe nem que a tecla de atalho de 'renomear' é o F2 (se você não sabia me perdoe =x).

Nosso herói saiu a procura de emprego e descobriu que, mesmo sabendo usar o Office, sua palavra não bastava para convencer o entrevistador (filho da mãe) disso, o infeliz (peço perdão a todos os entrevistadores, profissionais de recrutamento e afins, mas é assim que nós, entrevistados, vemos vocês) precisava de um diploma que comprovasse o que Beltrano dizia, nada mais (leia-se: MENOS) justo.

Beltrano, querendo o emprego (de suplente de caixa e "testador" de jogos em uma grande loja de eletro-eletrônicos), procurou um curso profissionalizante, se matriculou e foi, feliz da vida, ingressar no curso que mais parecia um retrocesso em sua vida (já que o mesmo manjava um bocado em Photoshop e CorelDRAW e, convenhamos, que Office não é algo do tipo Informática Avançada).

Nosso caro McGiver entra em sua sala, cumprimenta o professor e senta numa das cadeiras (não, ele não cumprimenta os colegas, ele é um ser-humano um pouco tímido). A parte teórica corre bem, como já sabe um pouco (modeeeeesto) de Office acaba respondendo algumas (modeeeeesto²) perguntas do professor, nada muito ameaçador aos outros colegas. É hora de ir ao laboratório para a parte prática da aula. Beltrano senta frente a um dos PCs e inicia o Excel.
Aí começam os problemas do nosso jovem padawan. O professor passa 3 planilhas simples para que os alunos façam, até então beleza, mas enquanto os outros alunos (noobs) perguntam ao professor coisas do tipo: "Professor, como eu alargo essa coluna?", "Professor, como é que eu somo isso aqui!?", e mais um monte de coisas noob, Beltrano já terminou de fazer suas planilhas.

Educadamente, Beltrano pergunta ao professor se já pode se retirar, já que acabou sua "tarefinha" (é o nooooovo!). O professor se espanta um pouco, mas tudo bem, ele faz a chamada e Beltrano vai saindo... saindo 20 minutos antes da aula terminar! Ele se torna alvo dos olhares dos colegas nb's.

Nas outras aulas a agilidade de Beltrano é a mesma, sempre saindo 10, 20 minutos antes da hora da saída (é um bombado esse cara!!). Seus colegas parecem bastante chateados, mas chateados mesmo eles ficam no dia que Beltrano chega 10 minutos atrasado e sai 20 minutos mais cedo com suas planilhas feitas e vistas pelo professor.


-- Essa é nossa história de hoje. O que Beltrano deve fazer antes que um dos noobs tente algo contra sua vida?? Ele deve diminuir o ritmo e se igualar aos nb's ou deve mandar ver e deixar os otários comendo poeira?? Comente, deixe seu doidomentário.

See ya, crazy boys!!

2 comentários:

Anônimo disse...

kkkkkkkkkk
muito massa cara, continuaa!
quero ler a continuação.
XD

Lídia Rodrigues disse...

Tadinho do Jovem Padawan...kkkkk
Mas ele deve mandar todos esses nbs se f....!!
>:D

Beijos